06 MAR 2023
SABESP ABRE 2 VAGAS PARA O PROGRAMA APRENDIZ 2023 EM SÃO MANUEL
A Sabesp abriu nesta segunda-feira (6) as inscrições do processo seletivo do Programa Aprendiz 2023, e serão destinadas 28 vagas para a região do Médio Tietê do Estado de São Paulo, sendo 2 para São Manuel.
As oportunidades são destinadas a estudantes do Ensino Médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos, de instituições de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão. Neste ano, jovens que já tenham concluído o Ensino Médio também poderão se inscrever.
As inscrições ocorrerão pela internet e os interessados poderão se candidatar entre as 10 horas desta segunda-feira (6 de março) até as 14 horas do dia 3 de abril, exclusivamente pelo site da FCC. Para informações sobre a distribuição das vagas (por cidade) e outros detalhes, acessar o edital no link https://www.concursosfcc.com.br/concursos/sabes122/index.html.

No Médio Tietê, as vagas serão distribuídas aos seguintes municípios:
- 08 para Botucatu*;
- 02 para São Manuel;
- 01 para Agudos;
- 02 para Boituva;
- 01 para Capela do Alto;
- 01 para Cesário Lange;
- 01 para Charqueada;
- 01 para Ibiúna;
- 01 para Iperó;
- 01 para Laranjal Paulista;
- 01 para Pederneiras;
- 01 para Piedade;
- 01 para Porangaba;
- 01 para Salto de Pirapora;
- 02 para São Roque;
- 03 para Tatuí;
*Das 8 vagas de Botucatu, uma única será reservada a candidato com deficiência (PCD), modalidade que não há idade máxima para inscrição.

O programa é uma parceria entre Sabesp e Senai-SP, que atua na qualificação e formação técnico profissional de Assistente Administrativo. Os aprendizes terão direito à remuneração no valor de R$ 651,00, incluindo benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. O contrato terá duração máxima de 18 meses e, ao término do programa, receberão certificado de qualificação profissional de Assistente Administrativo pelo Senai-SP.
O programa tem importante papel social, contribuindo com a formação dos jovens ao oferecer aprendizado teórico e prático, além da troca de experiências e a integração com empregados e estagiários, ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Desde 2006, a Sabesp proporcionou oportunidades para mais de 5 mil jovens aprendizes, que puderam atuar em uma das maiores companhias de saneamento do mundo.

Inscrições: de 6 de março a 3 de abril de 2023
Valor: R$ 30,00 (para solicitar a isenção ou redução de 50% do pagamento do valor da inscrição, o candidato deverá efetuar o requerimento até o dia 10 de março, conforme os procedimentos estabelecidos no edital do concurso)
Link do edital: https://www.concursosfcc.com.br/concursos/sabes122/index.html