03 MAR 2023
ADMINISTRAÇÃO
DIRETORES E SERVIDORES PARTICIPAM DE TREINAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DO “SÃO MANUEL SEM PAPEL”
Durante os dias 02 e 03 de março Diretores e servidores participaram do treinamento para a implantação do programa “São Manuel sem Papel” no Teatro Municipal. A ação visa a automatização de processos da rede municipal.
Os representantes da empresa 4R Tecnologia da Informação LTDA, Ana Carolina e Giovane explicaram sobre as novas rotinas administrativas para efetuação de Protocolos e Contratações, nos setores de Compras e Licitação de forma totalmente digital.
À partir do dia 06 de março, o setor físico de Protocolo será desativado, passando a atender a população de forma 100% online. A medida representa um avanço tecnológico, possibilitando agilidade no andamento dos processos protocolados e também nos processos internos.
O sistema irá permitir acompanhar toda a evolução do processo pelos diversos setores da Administração Municipal, emitindo certidões e também irá servir para agilizar a parte operacional, contábil e financeira, maximizando a utilização do papel e consequentemente, cortando despesas e tempo.
A experiência do “São Manuel sem Papel”, já vem sendo implantada pela 4R Tecnologia da Informação LTDA em outros Municípios, sendo bem-sucedida, com aceitação e aprovação por parte dos servidores e pela própria população atendida. A linguagem de programação e as ferramentas dos projetos são de última geração, o que permite respostas rápidas quando se trata das suas necessidades.