02 MAR 2023
Voluntariado Sabesp no Médio Tietê arrecada mais de 100 toneladas em prol do Litoral Norte Parceria solidária ajuda as vítimas das fortes chuvas no Estado de São Paulo
Na última semana (22 a 26 de fevereiro), o Voluntariado Sabesp realizou no Médio Tietê - em parceria com as prefeituras municipais da região, Phenix Transportadora, Catedral de Botucatu, veículos de imprensa e demais parceiros - uma grande campanha de arrecadação em favor das vítimas das chuvas no Litoral Norte do Estado.
Na região, as doações vindas dos 35 municípios operados pela unidade foram entregues em caminhões fornecidos pela Phenix Transportadora, que ficaram estacionados no Largo da Catedral, em Botucatu. Além do ponto de coleta na Catedral, os Fundos Sociais de Solidariedade, as agências da Sabesp em cada município, voluntários e empresários, também estiveram recebendo e repassando os materiais.
Os mantimentos foram sendo transportados pela Phenix diretamente aos municípios atingidos (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba). Ao todo, foram 5 carretas levando as 128 toneladas arrecadadas, sendo: 60 toneladas de alimentos, 25.000 litros d’agua, 30.000 peças de roupas, 875 pares de calçados, 22.300 itens de higiene pessoal, 16.800 itens de limpeza, 3.000 itens de cama/banho e 500 brinquedos.
“Quero destacar a atuação do nosso programa Voluntariado Sabesp, que durante o ano todo está engajado nas causas sociais da nossa região, e não seria diferente agora com os colegas do Litoral Norte precisando da nossa assistência. A arrecadação na Sabesp foi um sucesso! ”, agradeceu o superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, Maurício Tápia.
O Voluntariado Sabesp agradece o apoio das Prefeituras e dos Fundos Sociais de Solidariedade de cada munícipio no Médio Tietê, da Phenix Transportadora, da Catedral de Botucatu, das demais empresas e instituições envolvidas e, claro, da população, que se mobilizou em mais este ato de solidariedade e de amor ao próximo!
Em São Manuel um grupo de amigos, um empresário local, também arrecadaram e destinaram os alimentos, água e material de limpeza, que foram entregues na Catedral de Botucatu, participando também dessa ação de solidariedade.
A população também esteve presente nessa ação, entregando na Sabesp de São Manuel, mantimentos, que também foram destinados à população atingida do Litoral Norte.