15 FEV 2023
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
147 PESSOAS RECEBERAM CERTIFICADOS DOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL OFERECIDOS PELA PREFEITURA
Em solenidade ocorrida na noite do último dia 14, no salão nobre da Escola Estadual “Dr. Manoel José Chaves”, foram entregues os certificados dos cursos de qualificação profissional do SENAI, contratados pela Administração Municipal, através da Diretoria de Indústria e Comércio.
Os 8 cursos oferecidos com 147 formandos foram: Eletricista Instalador Residencial, Instalação de Sistemas para Microgeração Fotovoltaica Conectados à Rede, Chapeamento Aeronáutico, Mecânico de Colhedoras de Cana, Montadores de Carrocerias de Ônibus, Operador de Empilhadeira, Soldagem MAG e Técnicas de Operação de Colhedora Computadorizada.
Estiveram presentes na entrega dos Certificados aos formandos, o prefeito Ricardo Salaro, o diretor de Indústria e Comércio, Edinho Baptistão, a diretora de Gabinete Jô Fuim, a diretora de Promoção Social, Lilian Fusco, o diretor de Comunicação, Tony Forti, o diretor da escola do Senai ‘Luiz, Massa”, Tiago Guerreiro Ferreira, além do Coordenador Ricardo Miranda e os docentes, responsáveis pelos cursos oferecidos.
Em sua fala aos formandos e familiares presentes, o diretor Tiago Guerreiro destacou a importância da parceria firmada entre o Senai e a Prefeitura de São Manuel, que vem possibilitando a formação profissional para o mercado de trabalho das pessoas.
“É importante destacar esse trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Ricardo Salaro e pelo diretor de Indústria e Comércio Edinho Baptistão, na formação profissional das pessoas. O Senai sempre estará de portas abertas para continuar formando profissionais e a Prefeitura de São Manuel vem sendo nossa grande parceira e só temos a agradecer essa confiança”, disse Guerreiro.
O diretor de Indústria e Comércio Edinho Baptistão em sua fala destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado a alguns anos na qualificação profissional das pessoas em São Manuel. “Esse conhecimento adquirido por vocês que frequentaram os cursos oferecidos, ninguém tira. Hoje quem tem a qualificação de um curso do Senai, tem grande possibilidade de arrumar um emprego. Quem não se qualificar não vai conseguir esse emprego”, disse o diretor Edinho.
O prefeito Ricardo Salaro também utilizou essa mesma linha de raciocínio em sua fala, destacando a diferença entre o emprego e o serviço. “Quem se qualifica, pelos cursos oferecidos pelo Senai, seguramente terá uma possibilidade muito maior de conseguir um emprego. Aqueles que não se qualificam, infelizmente, no máximo, vão conseguir um serviço, com um salário menor e sem as vantagens que a vaga de um trabalho oferece. Por isso iremos continuar em 2023 e 2024, a disponibilizar mais cursos para o são-manuelense que quer trabalhar, não somente aqui em nossa cidade, mas na região, já que temos que tratar esse assunto de maneira regionalizada. Aí está a razão do porquê oferecermos cursos diversos que atendam a diversos segmentos”, disse Salaro.
A aluna Aline de Carvalho Venturoli, que recebeu o Certificado do Curso de Chapeamento falou em nome dos formandos e agradeceu a Administração Municipal e ao Senai, por ter proporcionado essa oportunidade a todos que ali estavam recebendo seus Certificados.
“Muitos de nós, inclusive eu, já estamos empregados e só temos a agradecer a Administração Municipal, por nos ter proporcionado essa oportunidade”, disse Aline Venturolli.

Confira fotos no link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.591184726386354&type=3