15 FEV 2023
Prefeitura realiza recuperação do alambrado da torre de televisão, após furto ocorrido.
A Prefeitura de São Manuel está realizando a recuperação de parte do alambrado que cerca as instalações dos equipamentos instalados nos canais de transmissão na torre de televisão, localizada no jardim Vila São Geraldo.
A Prefeitura Municipal em junho de 2021 realizou a troca da cerca de proteção do espaço físico “Antonio Elzo Cordão”, onde está localizada a torre, antenas e equipamentos de transmissão do sinal de televisão para o município.
Na oportunidade, o espaço, situado na Vila São Geraldo, recebeu novos mourões de concreto com cerca em tela de aço galvanizado. Recebeu, ainda, arame farpado e concertina clipada dupla em aço galvanizado de alta resistência com espiral.
A iniciativa teve como principal objetivo aumentar a segurança do local, evitando a sua utilização por usuários de drogas e que, por diversas vezes, já foi alvo de vandalismo. Em 2019, por exemplo, a antena da TV Record foi danificada pela ação de vândalos. Na ocasião, técnicos de engenharia da emissora tiveram que vir à cidade para resolver a situação.
No último mês de janeiro de 2023, nova ação de vândalos ocorreu no local, com o furto de parte do alambrado que cerca o mesmo.
Novo reparo está sendo finalizado pela Administração Municipal, que vem monitorando juntamente com as forças de segurança do Município, a ação desses vândalos em prédios públicos, já tendo inclusive enviado vídeos e fotos para que a polícia civil investigue e responsabilize essas pessoas pelos danos causados à população.
Atualmente, o município recebe o sinal das seguintes emissoras de televisão: TV Tem Bauru (Rede Globo), SBT, TV Ideal, Rede Vida, TV Aparecida, Record, Record News e Band.