15 FEV 2023
WI-FI GRATUITO “CONECTA SÃO MANUEL” REGISTRA MAIS DE 13,5 MIL REGISTROS
Em 26 de agosto de 2021, o Município de São Manuel lançou, através do Setor de TI (Tecnologia da Informação), o Conecta São Manuel. O programa disponibiliza Internet wi-fi gratuita no Coreto do Jardim Municipal “Dr. Pereira de Rezende”, no Santuário de Santa Terezinha,  e no parquinho do Conjunto Poliesportivo e já registrou a marca de 13.805 cadastros.
No levantamento realizado pela Prefeitura Municipal sobre os acessos à rede gratuita, constatou-se que durante o corrente ano, foram efetuados 787 novos cadastros e, somente no mês de janeiro, 3281 acessos foram feitos à rede.
Além disso, o programa registrou 69% de aprovação durante o ano de 2022 e com reparos e investimentos constantes na rede, o índice subiu para 75% de avaliações positivas no início deste ano.
A pesquisa também apontou que do total de 13.805 registos 97,8% foram feitos diretamente no acesso da plataforma; 1,45% através do Facebook; 0,55% pelo e-mail e 0,2% utilizando código de acesso. Outro dado obtido foi de que 88,8% dos usuários acessam através de telefones Android e 11% de Iphones, os 0,2% ficam com aparelhos da Windows e outros.
Com a instalação dos pontos com wi-fi grátis, o governo municipal proporciona à população a inclusão digital, através do acesso à informação e lazer.
“A Administração Municipal, por meio das melhorias realizadas, fez com que o programa tivesse uma boa aprovação. Através de novos investimentos, pretendemos, em breve, implementar o acesso em novos pontos da cidade”, comenta o Diretor de Administração Tácio José Bertozo.

Como se conectar no Wi-Fi gratuito
Para fazer uso da internet, disponível no Coreto do Jardim Municipal “Dr. Pereira de Rezende”, o Santuário de Santa Terezinha,  e o parquinho do Conjunto Poliesportivo, o usuário precisa apenas preencher um formulário com data de nascimento, e-mail e CPF. Esses dados são protegidos através da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).