No sábado, 11, a Diretoria de Saúde, por meio da Vigilância em Zoonoses, realizou a primeira Zoo Ação: "Vigilância em Zoonoses no seu Bairro". O evento ocorreu na Praça da Aparecida e CAPS Vila Ayres e foi um sucesso de atendimentos.
Através da atuação dos Agentes da Vigilância e Médicos veterinários foi possível vacinar aproximadamente 200 cães e gatos contra raiva, realizar 5 coletas de sangue para exame de leishmaniose visceral canina, orientar sobre cuidados com os pets e efetivar 1 adoção responsável. Além de todos estes trabalhos, os agentes avisaram sobre as inscrições para castração e microchipagem de cães e gatos.
Inscrição para Castração gratuita
A próxima etapa da castração e microchipagem, feitas gratuitamente pela Prefeitura Municipal, será realizada no Antigo TG da Vila São Geraldo no dia 23 de maio. Os são-manuelenses que desejam cadastrar seus animais para a castração, devem entrar em contato pelo WhatsApp (14) 99815-1385 de 27 de fevereiro à 10 de março.
A última etapa do 1º semestre será realizada no Conjunto Poliesportivo no dia 28 de maio. Para essa fase, as inscrições ocorrerão de 02 à15 de maio pelo mesmo telefone.