Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
06 FEV 2023
SAÚDE
ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA SÃO RECEPCIONADOS PARA INÍCIO DOS ESTÁGIOS NAS UNIDADES DO MUNICÍPIO
Hoje, 06, o Prefeito Municipal Ricardo Salaro, juntamente com a Diretora de Saúde Patrícia Rossanesi, a Chefe de Gabinete Jô Fuim e as Enfermeiras Lucélia Novembrini e Rosemeire Camargo, recepcionaram o Dr. Walter Vitti, Dr. Julio Baima e os alunos do Curso de Medicina da Universidade Nove de Julho (Uninove) de Bauru que irão iniciar os estágios nas Unidades da Saúde da Família de São Manuel.
Ao todo, 23 alunos estarão estagiando no município através uma parceria firmada em 2019 entre a  Uninove e a Diretoria de Saúde, que proporciona aos alunos de Medicina a oportunidade de aprender na prática as diferentes especialidades dentro do curso.
Na reunião, o Prefeito Municipal agradeceu a parceria com a Universidade e também explicou a estrutura da rede municipal de saúde de São Manuel, além disso, firmou um compromisso de buscar as melhores condições para que os alunos possam exercer suas funções nas Unidades de forma efetiva.
“A Saúde é a prioridade nesta gestão e, por isso, tanto foi investido para que as melhorias fossem feitas e objetivos fossem alcançados. Sabemos que ainda temos um caminho a ser percorrido para que ele seja o ideal e para isso contamos com a ajuda e o trabalho de vocês”, comentou o Prefeito na ocasião.
Segundo a Diretora Patrícia Rossanesi, essa fase inicial será mais observadora para os alunos, com visitas domiciliares, ver como funciona uma sala de vacina, as Unidades de Saúde da Família e Especialidades, auxiliar em campanhas realizadas pela Diretoria de Saúde, dentre outras funções realizadas durante o período de estágio.
“Esse primeiro contato do aluno com os pacientes, dentro das Unidades de Saúde é importante para que eles possam ir se familiarizando com a forma como são realizados os atendimentos em nossas Unidades. Na próxima segunda-feira, dia 6, os alunos já estarão na cidade e essa parceria será importante, tanto para os estagiários como para as próprias Unidades de Saúde”, disse a diretora Patrícia Rossanesi.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024