13 JAN 2023
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
GESTÃO E SERVIÇOS
PREFEITO SALARO ESTEVE COM O GOVERNADOR DE SP
O governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve em Piracicaba, na manhã de sexta-feira, 13, às 10h, no Engenho Central para anunciar investimentos para a Defesa Civil do Estado, direcionados às obras. Também estiveram presente o secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel PM Henguel Ricardo Pereira e diretores e o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
O prefeito Ricardo Salaro, acompanhado do Coordenador Municipal da Defesa Civil, Michael Alves, do Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Junior Cella e do assessor de gabinete Luiz Antonio Bueno, também estiveram participando do evento.
Os Município de: Agudos, Angatuba, Boa Esperança do Sul, Bocaina, Borborema, Buri, Capão Bonito, Capela do Alto, Casa Branca, Cerqueira César, Cesário Lange, Conchal, Conchas, Descalvado, Dois Córregos, Dourado, Duartina, Fartura, Guapeara, Iracemápolis, Itaberá, Itaí, Itápolis, Itapuí, Itatinga, Itirapina, Macatuba, Mineiros do Tiete, Pilar do Sul, Piraju, Pirajuí, Piratininga, Ribeirão Bonito, Ribeirão Branco, Rio das Pedras, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, São Manuel, São Miguel Arcanjo, São Pedro, São Sebastião da Grama, Tabatinga, Taguaí, Tambaú, Tapiratiba, Taquaritinga, Taquarituba, Vargem Grande do Sul, foram contemplados com 48 viaturas e 89 equipamentos da Ação de Aparelhamento, sendo 48 kits de combate a incêndio, 38 motosserras, dois geradores e uma tenda, além de mapeamento de risco para os municípios de Águas de Lindoia, Capão Bonito, Itu, Paulistânia e Ribeirão Grande.
São Manuel recebeu uma caminhonete 0 km equipado com um tanque com capacidade para 600 litros de água. O objetivo é auxiliar no combate a incêndios em vegetação durante o período de estiagem. Também foi destinada uma motosserra, para os serviços de poda e supressão de árvores
Durante o evento o Desenvolve SP e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil assinam convênio para abertura de crédito aos municípios que necessitarem das demandas da Defesa Civil.