09 JAN 2023
Torre do Museu recebeu nova pintura
A Administração Municipal através das Diretorias de Turismo e de Cultura, com recursos do MI-Município de Interesse Turístico do Governo do Estado de São Paulo está realizando uma ampla reforma no Museu Histórico e Pedagógico “Padre Manoel da Nóbrega”.
A Diretoria Municipal de Obras em conjunto com as Diretorias de Cultura e Turismo acompanham o desenvolvimento da reforma que está sendo realizada pela empresa vencedora do processo licitatório AMON CONSTRUÇÕES E SANEAMENTO LTDA no valor de R$-335.111,76.
Dentro do projeto de reforma do importante prédio público que recebe a visitação de inúmeras pessoas constam: recuperação de áreas como piso, rodapés, forros; instalações elétricas; reparo de infiltrações, pintura externa e interna, restauro das esquadrias de madeiras, substituição de componentes danificados (vidros e maçanetas), reforço estrutural das escadas, adequação de piso e banheiro, construção de rampas de acessibilidade com colocação de corrimão, construção de calçada externa, substituição do telhado, dentre outros.
O Museu Municipal desde a sua fundação nos anos 70, não recebeu nenhuma reforma ou restauração, que pudesse recuperar as suas instalações, que abrigam um rico acervo histórico do Município.
No último dia 6 a Rua Gomes de Faria esteve interditada na quadra do Museu para que a torre do prédio pudesse receber uma nova pintura, onde foi inclusive necessária a utilização de um caminhão munk, para que os pintores pudessem trabalhar com mais segurança.
As obras de reforma do nosso Museu Histórico seguem e estão em reta final de conclusão.