04 JAN 2023
SAÚDE DIVULGA RELATÓRIO DE ATENDIMENTOS NO ANO DE 2022
A Diretoria de Saúde de São Manuel divulgou o Relatório de Atendimento Individual do ano de 2022. Na planilha disponível no site do Ministério da Saúde indica-se que foram totalizados 87.076 atendimentos no ano, realizados pelas Unidades de Saúde do Município e da Central Covid.
Durante o ano de 2022, 344 atendimentos foram realizados em munícipes que apresentaram sintomas de Covid 19. O ano se iniciou com 14 atendimentos , 254 em fevereiro, 55 em março. Durante os meses de abril a junho não houve registro de pessoas doentes, retornando com 21 atendimentos em julho e finalizando o ano sem mais registros.
A Diretoria de Saúde atendeu à 2.142 são-manuelenses em 2022, registrando maior fluxo em maio com 263 acolhimentos. Já a Policlínica, fechou o ano com 14.717 pessoas atendidas, registrando seu maior volume em agosto com 1.707 consultas.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) totalizaram juntas, 69.873 consultas, tendo maior frequência no mês de março com 6.756 atendimentos.
Entre todos os trabalhos executados nas UBS, USFs, Central Covid, Policlínica e na Diretoria Municipal de Saúde, foram realizados 87.076 atendimentos individuais no ano de 2022.