02 JAN 2023
Diretoria Municipal de Saúde divulga calendário das primeiras castrações gratuitas de cães e gatos para 2023.
A Administração Municipal através da Unidade de Vigilância em Zoonoses da Diretoria de Saúde divulgou nesta segunda-feira (2), o cadastro para a castração gratuita de animais (cães e gatos) que terá início a partir deste mês de janeiro, para os animais do bairro jardim Santa Mônica.
Os moradores do jardim Santa Mônica que desejarem castrar seus cães e gatos devem fazer o cadastro dos animais no período de 9 a 20 de janeiro próximo e a castração irá acontecer no dia 5 de fevereiro (domingo), na escola municipal ‘Ida Innocenti Luizetto”.
Já durante o período de 27 fevereiro a 10 de março será a vez dos moradores da vila São Geraldo cadastrarem seus animais, cuja castração irá acontecer no dia 23 de março (quinta-feira), no prédio onde funcionava o Tiro de Guerra.
Os moradores do centro da cidade deverão cadastrar seus animais para castração, no período de 2 à 15 de maio e as castrações deverão ocorrer no dia 28 de maio (domingo) em frente ao ginásio do conjunto poliesportivo.
Visando facilitar o atendimento e a diminuição das faltas, a Unidade de Vigilância em Zoonoses informa que os cadastros para castração de cachorros e gatos (machos e fêmeas) serão realizados por etapas, através do Whatsapp (14) 99602-8947.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3841-4403 ou através das redes sociais pelos links www.facebook.com/uvasaomanuel e www.facebook.com/municipiodesaomanuel. A castração gratuita de animais é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Diretoria de Saúde.