19 DEZ 2022
PROMOÇÃO SOCIAL
PROGRAMA CRIANÇA FELIZ TEM ATENDIMENTO PERSONALIZADO E ACOMPANHA E ESTIMULA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
O Programa Criança Feliz vem colhendo grandes frutos para o município, com atendimento personalizado e domiciliar, através do trabalho em equipe, realizado pela Diretoria Municipal da Promoção Social, através do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.
O Programa Criança Feliz do Governo Federal foi implantado no município pela administração do prefeito Ricardo Salaro, em março de 2017, sob a supervisão da assistente social, Zenilda Aparecida Batista do Nascimento e atualmente conta também com os estagiários Cilene Aparecida Amaro,Vitória Nascimento A.Alves,Murilo Costa Arruda e Guilherme Ronchesi Gasparino
A primeira infância é marcada por importantes alterações, como as físicas, cognitivas, emocionais e sociais e também pela imaturidade e vulnerabilidade da criança, por sua condição peculiar de dependência do ambiente e de cuidados de outras pessoas. E nesse período que a família é a principal mediadora da relação da criança com o mundo e a principal facilitadora dos processos de desenvolvimento físico, intelectual e psicossocial, que irão oferecer as condições necessárias, para que se torne um adulto capaz de conduzir com autonomia, a sua própria vida.
O programa desenvolvido pela Diretoria Municipal da Promoção Social conta com os apoios importantes das Diretorias Municipais de Educação e Saúde, onde são realizados os acompanhamentos do desenvolvimento infantil na primeira infância, desde a gestação até os 3 anos de idade e até os 6 anos para aquelas crianças com deficiência, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e ainda estimular o desenvolvimento infantil, em sua fase mais importante, que é a primeira infância.
Neste ano de 2022 foram atendidas 377 famílias cadastradas no Cadastro Único, com faixa etária entre 0 a 3 anos e entre 0 a 6 anos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), com abrangência em todos os bairros do município, totalizando 2.500 visitas domiciliares.
Maiores informações: ligue no telefone 38124400 ramal 5014 ou 5025.