12 DEZ 2022
Começa o plantio de grama ao lado do calçadão e ciclovia e demais área no Parque Linear.
A ciclovia construída no primeiro Parque Linear da cidade, está praticamente finalizada, e o calçadão para caminhas e corridas está em sua fase final no entorno do Recinto Mário Covas, ao lado do local onde existia uma antiga pista para caminhada.
Um novo calçadão em concreto usinado com largura de 1,5 metros para caminhadas e corridas foi construído nos cruzamentos das Ruas João Vulcano com a José M. Oliveira e Luiz Avanci na chácara Saltinho, indo até a Francisco Cimó; sendo iniciada também a interligação com as Ruas Dr. Plínio Aristides Targa e Hortência de Lara Campos. A segunda etapa da construção do calçadão, ao lado da ciclovia no Recinto Mário Covas, está praticamente finalizada, pela empresa responsável pela obra.
No Recinto Mário Covas a ciclovia em concreto usinado com largura de 2,5 metros, já está sendo utilizada. Outra obra ainda a ser realizada no local, próximo as Ruas Plinio Aristides Targa e Hortência Lara Campos, será uma ilha com piso em asfalto e com muito verde ao seu redor, que já foi iniciada também
Nessa primeira etapa foram concluídos também 45,20 metros de galerias pluviais entre as Ruas Dr. Plínio Aristides Targa e Dorotéia de Lara Campos, serão executados 2.463,90 m2 de calçadas e plantados de 4.892,36 m2 de grama; formando um enorme calçadão em meio a várias ilhas, cujo projeto prevê a sua extensão até o jardim Brasília.
O projeto prevê ainda a construção de diversas ilhas, e foi iniciado no último final de semana o plantio de grama ao redor de todo o perímetro da ciclovia e calçadas, que terão nova iluminação de Led de 100 W e plantio de 431 espécies nativas, 191 frutíferas e 730 ornamentais.
O recurso da obra é proveniente do Ministério do Meio Ambiente e foram conquistadas durante a gestão do ex-ministro e eleito deputado federal Ricardo Sales.  No total serão investidos nesta primeira etapa da obra o valor de R$ 995.219,20, que está transformando o local perfeito para a prática segura de caminhadas, corridas e passeios com bicicletas.
A segunda etapa da obra irá contemplar toda a área já preparada do bairro Novo Dinkel. O projeto total prevê a construção do Parque Linear até o jardim Brasília, contemplando todo o antigo corte da Fepasa.