08 DEZ 2022
Formatura de nova turma do PROERD aconteceu nesta quinta-feira, na Cohab 2.
Na manhã desta quinta-feira, 8, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD) em São Manuel. O programa é voltado para alunos do 5º ano do ensino fundamental de todas as escolas do município e a formatura aconteceu no ginásio de esportes “Natal Ragozo”, na Cohab II.
Estiveram presentes na solenidade: o prefeito Ricardo Salaro, o vereador Charles Ribeiro, o diretor de Educação Beto Saglietti, a diretora de Gabinete Jô Fuim,  o diretor de Indústria e Comércio Edinho Baptistão, o subprefeito do distrito de Aparecida Valério Simão Major Thomassian, Subcomandante do Batalhão da PM de Botucatu, comandante interino da 4ª. Cia da PM em São Manuel, PM Tenente Luís Felipe, a comandante da GCM Simone Parenti, a supervisora de ensino fundamental da Diretoria de Educação Adriana Cristina Lazaro, Pastor Isaias de Góes da Igreja Presbiteriana Independente, além de demais representantes da Polícia Militar, supervisores da Diretoria da Educação, bem como diretores, coordenadores, professores, funcionários e alunos das escolas, que estavam acompanhados de seus familiares, que lotaram as dependências do ginásio de esportes “Natal Ragozo”.
Em sua fala, o prefeito elogiou o trabalho desenvolvido ao longo do programa pela Polícia Militar, em São Manuel através do cabo PM Silvana Morelli há mais de 20 anos. “São Manuel tem uma parceria excepcional com a Polícia Militar que se chama PROERD. Esse programa é fundamental para a formação das nossas crianças, principalmente na compreensão do que é ser um cidadão que cumpre as leis e que se afasta das drogas. A PM Silvana faz um trabalho maravilhoso e a gente percebe isso pelo carinho que as nossas crianças, os filhos de São Manuel, se dirigem a ela toda vez que nos reunimos para formar mais uma turma”, discursou Salaro.
Durante a solenidade aconteceram ainda apresentações de dança dos alunos do programa para os pais e autoridades presentes. A presença do leão Daren (mascote do programa) distribuindo abraços agitou a garotada e, por fim, foram realizados o tradicional juramento pelos formandos e a entrega dos certificados para as professoras e alunos das turmas formadas.