07 DEZ 2022
DURANTE A CONFRATERNIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SÃO ANUNCIADAS MELHORIAS E VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO.
Na noite do último dia 6 de dezembro, no salão nobre da EE “Prof. Manuel José Chaves”, estiveram reunidos os profissionais da rede municipal de educação juntamente com o Diretor Municipal da Educação professor José Roberto Correa Saglietti e o prefeito municipal Ricardo Salaro.
O objetivo da confraternização foi compartilhar projetos desenvolvidos no ano letivo e anunciar melhorias para a educação e valorização do magistério.
Para intensificar o Projeto de Leitura, desenvolvido pelas escolas municipais, foram adquiridos um acervo literário para cada unidade escolar, sendo obras diferenciadas para a Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental. Também, foram comprados materiais pedagógicos para as Salas de Recurso e o Atendimento Educacional Especializado e materiais esportivos para as aulas de Educação Física.
O diretor Beto Saglietti, juntamente com o prefeito Ricardo Salaro, aproveitaram o momento para fazer a entrega simbólica dos notebooks HP – I5, adquiridos para todos os professores da rede municipal, que serão acompanhados de mochila personalizada e mouse sem fio, sendo que esse material vem para instrumentalizar e aprimorar o trabalho com as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação que está sendo desenvolvido pela rede.
Na ocasião foi anunciado pelo prefeito municipal a correção do piso salarial dos Profissionais do Magistério, que conforme previsto pelo Plano de Carreira e Estatuto do Magistério incide em todas as carreiras: professores, coordenadores, diretores e supervisores.
Foi um encontro muito agradável, repleto de boas notícias que mostram o investimento e o respeito da gestão municipal pela educação do nosso município.
Acreditar na educação e no seu poder transformador é o melhor caminho para que uma cidade seja próspera e busque o desenvolvimento de seus cidadãos