05 DEZ 2022
SÃO MANUEL PARTICIPA DO “III ENCONTRO DAS GUARDAS MUNICIPAIS FEMININAS DO ESTADO DE SÃO PAULO”
O “III Encontro das Guardas Municipais Femininas do Estado de São Paulo – GFEMs-SP” ocorreu em Ilha Solteira, no dia 02 de dezembro, na Casa da Cultura. São Manuel esteve presente, sendo representado pela Comandante Simone, Sub Comandante Eliane e Naiara e pelo GCM Gomes.
A Comissão GFEMs-SP, foi idealizada pela GM Juliana Lacerda Ferreira, em 2018, , tem em sua estrutura organizacional nove Guardas Municipais Femininas de diferentes cidades do Estado de São Paulo.
Durante o evento são tratados assuntos de relevância às Guardas Municipais Femininas de todos os estados, tais como: violência contra a mulher, assédio sexual e moral, empoderamento feminino, fortalecimento emocional, desenvolvimento profissional, Patrulha Maria da Penha, saúde da mulher, capacidades de liderança e tomada de decisões. São temas importantíssimos para que possam garantir o fortalecimento e a troca de experiências entre as Guardas Femininas.
Tem a finalidade de ser a ferramenta norteadora para aplicação de políticas públicas dentro da segurança pública municipal para as mulheres dentro das Guardas Municipais, respeitando as individualidades, capacidades, competências, habilidades e formação.
No estado de São Paulo, os encontros são realizados entre os “21 Dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que se passa entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro, em que se realizam debates e eventos por todo o mundo para prevenção e combate das violências contra a mulher.