Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
01 DEZ 2022
REDE MUNICIPAL PARTICIPA DAS AVALIAÇÕES DO SARESP
Durante o mês de novembro a rede municipal de educação esteve envolvida na preparação e aplicação das avaliações externas do SARESP - Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo.
Essa avaliação tem por objetivo produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores da Diretoria Municipal da Educação e das escolas, no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.
No dia 8 de novembro, a supervisora de ensino, Adriana Cristina Lázaro e o apoio pedagógico, Maria da Glória Placidelli Guimarães, estiveram na Diretoria de Ensino de Botucatu recebendo as orientações sobre esse sistema de avaliação para o ano de 2022. Essas orientações foram repassadas para as diretoras das escolas municipais de Ensino Fundamental no dia 10 de novembro e, no dia 21 de novembro, foi a vez das professoras aplicadoras, bem como as monitoras acompanhantes das crianças com necessidades educacionais especiais, receberem as informações.
A avaliação do SARESP ocorreu nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro e participaram da mesma cerca de 460 alunos de quintos anos, 425 alunos de segundos anos e duas salas de terceiro ano por amostragem.
Foram verificadas a proficiência dos alunos de quinto ano em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza e para os alunos dos segundos e terceiros anos Língua Portuguesa e Matemática.
Algumas escolas receberam os professores e alunos participantes desse processo com um acolhimento especial, aproveitando para conscientizá-los da importância desse momento.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024