01 DEZ 2022
CADASTRO DO SUS PODE SER ATUALIZADO PELA INTERNET
A Diretoria de Saúde reforça a importância de fazer e atualizar o cadastro do Sistema único de Saúde. O documento já pode ser atualizado pela internet, através do link:
O cartão do SUS é um documento que dá acesso à toda a população aos serviços públicos de saúde e é indispensável para consultas, exames, internação e vacinação de todas as idades e, por isso, necessita ser atualizado.
Segundo a Diretoria, a maioria dos cadastros hoje se encontram desatualizados e, por isso, contam com a ajuda de todos os cidadãos que tem acesso à Internet, que preencham esse formulário.
Todos os munícipes devem fazer, independentemente de convênios, pois todos recebem vacinas, retiram medicamentos e fazem o uso de Pronto Socorro.
A medida é importante não somente para facilitar o acesso do público ao sistema de saúde, mas também porque o Ministério Público fará os repasses para a Diretoria de Saúde do município baseado nos cadastros completos e atualizados.