30 NOV 2022
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
INAUGURADA PATRULHA AMBIENTAL MUNICIPAL (PAM)
Hoje, 30, foi inaugurada a Patrulha Ambiental Municipal (PAM), uma equipe especializada da Guarda Civil Municipal de São Manuel, que prestará serviços de fiscalização ambiental, proteção e defesa do meio ambiente.
A Patrulha, formada pelos GCMs Leandro, Barbosa e Braga, contará com uma viatura equipada para utilização e implantação de rondas de segurança nas áreas rurais do município, além de máquinas agrícolas e caminhão pipa recebidos através do Programa Segurança no Campo, do governo do estado de São Paulo.
A equipe contará com um sistema de geolocalização instalado na viatura através do Programa Rotas Rurais, desenvolvida pela parceria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o Google. O sistema proporcionará maior agilidade para a equipe, bem como para a Diretoria de Saúde e Defesa Civil.
Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Ricardo Salaro Neto, a vice prefeita Márcia Regina de Oliveira, Diretores Municipais, GCM Edineia, Luchesi e Montanheiro, André Luiz Ferreira da Silva da Polícia Civil, Luiz Antonio Silva Carrer representando o Sindicato Rural e vereadores do município.
O Prefeito Ricardo Salaro reforça a importância da criação desta equipe. “A Administração Municipal não pode cuidar apenas da cidade, devemos administrar o municípios, Patrulha Ambiental é uma tendência e São Manuel sai na frente, servindo de exemplo” .