30 NOV 2022
POSTO DE SAÚDE DA COHAB 1 RECEBE SALA DE ESPERA SOBRE DIABETES
Ontem, 29, foi realizada mais uma Sala de Espera no Posto de Saúde da Cohab 1. A edição abordou a doença de diabetes e alimentação saudável e foi ministrada pela Enfermeira Éllen e pelas Técnicas de Enfermagem Charlene e Lídia.
Na palestra, foi orientado sobre sinais e sintomas da doença, tipos de diabete, exames e dúvidas sobre aplicação de insulina, além de indicar dicas nutricionais para obter mais saúde através dos alimentos consumidos.

Um pouco sobre Diabetes
O Dia Mundial de Diabetes é comemorado desde 1991, em 14 de novembro, data de aniversário de Sir Frederick Banting, co-descobridor da insulina, juntamente com Charles Best.
O centenário da descoberta da insulina (1921-2021) apresenta uma oportunidade única de trazer mudanças significativas para milhões de pessoas que vivem com diabetes e outros milhões que estão em risco.
Diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina – hormônio produzido pelo pâncreas responsável pela manutenção do metabolismo da glicose. Sua falta provoca déficit na metabolização da glicose e, consequentemente, diabetes. Caracteriza-se por altas taxas de açúcar no sangue (hiperglicemia) de forma permanente.