29 NOV 2022
ETEC DONA SEBASTIANA DE BARROS DE SÃO MANUEL É UMA DAS APOIADORAS DO VII ENCONTRO NACIONAL DA CULTURA DO MILHO
Com organização do Grupo de Estudos "Luiz de Queiroz" (GELQ), vinculado a ESALQ - Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo (USP) e apoio da ETEC "Dona Sebastiana de Barros de São Manuel", ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro deste ano em Rio Verde (GO), no Centro de Cultura e Eventos Jatobá (auditório IF Goiano - Campus Rio Verde).
O evento tem como objetivo abordar e interligar as temáticas de fertilidade, sistemas de produção, fitossanidade e sustentabilidade no cultivo do milho através de diversos profissionais experientes e qualificados na área da cultura do milho.
Fora a participação presencial, também poderá ser acompanhado na modalidade híbrida para máxima acessibilidade, assim, o encontro será transmitido simultaneamente na plataforma Doity, sendo possível a obtenção do ingresso on-line separadamente.
Confira os palestrantes (horários de Brasília):

DIA 1
Painel 1 - Sistemas de produção e manejos

8:00   Abertura
9:00   Dimas Antonio Del Bosco Cardoso - Novas tecnologias disponíveis no milho e sorgo silagem
11:00 Túlio Porto Gonçalo - Consórcio de milho com outras espécies

Painel 2 - Construção do perfil do solo
14:00 Carlos Antonio Costa do Nascimento - Adubação de altas produtividades na cultura do milho
15:00 João Carlos Moraes Sá - Manejo do carbono do solo
17:00 Eduardo da Costa Severiano - Perfil do solo e aspectos físicos para a amenização de estresse hídrico em milho

DIA 2
Painel 3 - Fitossanidade