18 NOV 2022
INAUGURADA A AGÊNCIA DA SICREDI EM SÃO MANUEL
Em solenidade realizada que contou com as presenças de autoridades e convidados ocorrida na noite da última quinta-feira (17), a Diretoria da instituição financeira SICREDI Nossa Terra inaugurou a sua agência em São Manuel, que está localizada na Rua Enéias Cintra da Silveira, nº 11, cruzamento com a Avenida José Horácio Mellão.
Estiveram prestigiando o evento, além das pessoas ligadas as entidades de classe, representantes de diversos segmentos da sociedade, também a vice-prefeita Márcia de Oliveira, representando o prefeito Ricardo Salaro, que estava acompanhada dos diretores municipais Tony Forti (Comunicação) e Natalino Medolago (Finanças).  Do legislativo municipal estavam presentes o presidente Antonio Beneti Junior e os vereadores Kleber Benvindo, Charles Ribeiro, João Paulo Piovan, Jacó dos Santos, Omar Matielli de Carvalho e Hionita Peres.
A SICREDI é uma instituição financeira cooperativa, referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. São centenas de cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.536 agências. A estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

A empresa por ser cooperativa tem um ótimo clima. Num geral o ambiente que foi inaugurado é muito amigável e irá proporcionar realizar o teu trabalho com autonomia. Para quem quer mercado financeiro é uma ótima oportunidade e com menos cobrança se comparado aos grandes bancos.
Por meio do projeto Juntos pela Região, a Cooperativa incentiva as ações sociais nos municípios em que atua, repassando recursos para projetos/entidades
A gerente de agência em São Manuel será a colaboradora Joice Macedo dos Santos, que contará com uma equipe de atendimento preferencial aos seus clientes.
A presidente da SICREDI Maura Carrara também esteve presente na inauguração e em sua fala destacou o relacionamento humano com o diferencial no atendimento da instituição financeira aos seus clientes.
"Somos feitos por pessoas e para pessoas e temos como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação.  Estamos vivendo uma era de grandes transformações. É preciso estar atento às novidades que emergem em nosso campo de atuação, por isso, precisamos
ter um olhar diferenciado para a área tecnológica. A tecnologia, a internet e a realidade virtual permitem a criação de experiências Interativas e eficazes. Mas como cooperativa, temos o cuidado com nossos associados para que possamos navegar juntos nesta transformação, sem
perder o que mais prezamos, o relacionamento humano”, disse a Presidente.
O atendimento a clientes foi iniciado na manhã desta sexta-feira (18), tendo também como diferencial que funcionará sempre até as 17 horas.