17 NOV 2022
Mercado Municipal passa por reforma e ampliação para melhorar o atendimento à população.
A Administração Municipal está reformando e ampliando o mercado municipal “Catarina Koike”, visando melhorar o atendimento à população e ainda proporcionar melhor infraestrutura aos comerciantes lá instalados. A última reforma realizada se deu no ano de 1996 de forma tímida, portanto, a 26 anos atrás, somente na parte interna do prédio.
O diretor da Indústria de Comércio, Edinho Baptistão, explica que as obras caminham em ritmo que os comerciantes instalados no local, possam continuar trabalhando, mesmo com elas em andamento.  O recurso para a obra e ampliação veio da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens.
Manter e incrementar o fluxo turístico, considerando o potencial e a realidade do atrativo Mercadão Municipal “Catarina Koike”, na função de equipamento público de atração cultural e turística é o objetivo principal da Administração Municipal..
As obras que serão realizadas na parte interna e externa do prédio proporcionará a adequação da estrutura para o abrigo de comerciantes e expositores, proporcionando melhor funcionalidade de uso, acessibilidade e fluidez das atividades; fatores estes que proporcionarão um incremento turístico maior e de qualidade. O Mercadão Municipal “Catarina Koike” está estrategicamente localizado na região central da cidade, proporcionando visitas de toda a população e turistas.
Mantendo a tradição, o Mercadão é influente na área gastronômica, podendo ser incluído em roteiros municipais e regionais, com o desenvolvimento do projeto turístico e sendo importante na estratégia de desenvolvimento econômico para o município. Na ampliação, a área existente no fundo do prédio, que até então estava subutilizada, irá receber uma moderna praça de alimentação, com a construção de boxes, banheiros e depósitos. Será um novo atrativo para agregar ao funcionamento do mercadão.
Outro objetivo da reforma e ampliação do prédio público é proporcionar a população usuária, ao visitante e turistas, o acesso rápido e fácil a produtos exclusivos da cidade e região, dando aporte ao desenvolvimento econômico do município.
A empresa AMON Construções e Saneamento Ltda, está realizando a execução dos serviços de mão de obra com fornecimento de materiais e equipamentos necessários para obras e serviços de reparo, reforma, melhorias e ampliação na estrutura do prédio como um todo, realizando os serviços de reparos gerais, reforma e adequação dos banheiros em andamento, adequações visando garantir a acessibilidade através da construção de rampas e ambientes adaptados, manutenção da cobertura, ampliação na área externa e pintura. O investimento total será de R$-588.791,73.
Confira quais as principais reformas e ampliação que serão realizadas no Mercadão Municipal:
-construção de rampas de acessibilidade com colocação de corrimãos nas escadarias e rampas;
-construção de praça de alimentação na área ao fundo do prédio, em andamento;
-substituição do revestimento cerâmico existente danificado, inclusive nos boxes existentes;
-revestimento e pintura de todo o prédio interna e externamente;
-reforma do banheiros, em andamento;
-substituição de iluminação, inclusive fios e cabos;
-construção de abrigo para gás;
-construção de reservatório de água;
-concretagem e drenagem do murro de arrimo;
-manutenção da cobertura com instalação e limpeza e substituição de calhas;
-instalação de para-raios;
-pintura das esquadrias metálicas e troca de vidros.