Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
16 NOV 2022
NOVO E MODERNO SISTEMA INTEGRADO DE SEGURANÇA, POR MONITORAMENTO, COMEÇA A SER INSTALADO NA CIDADE.
No último dia 31 de outubro, o prefeito Ricardo Salaro acompanhado dos diretores municipais Tácio Bertozo (Administração), Dr. Adjair de Campos (Segurança), Patrícia Rosanessi (Saúde) e Comandante da GCM Simone Parenti, recebeu em seu gabinete os representantes da empresa Eyes Nwhere Sistemas Inteligentes de Imagem Ltda, Ivan Lima (assessor jurídico e de relações público privadas) e Thiago Tomasini (engenheiro co-responsável por implantação de novos projetos).
A empresa é a responsável pela instalação de todo o NOVO SISTEMA DE MONITORAMENTO da cidade que está sendo implantado e irá abranger diversos serviços, com custo total estimado de R$ 6,7 milhões de reais.
Através de procedimento licitatório na modalidade PREGÃO ELETRONICO, foi objetivada a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de locação de sistema integrado de segurança eletrônica para o MONITORAMENTO, fiscalização, operação e gestão de dados e imagens de vias e prédios públicos através de uma central de controle.
A empresa Eyes Nwhere Sistemas Inteligentes de Imagem Ltda foi a vencedora da licitação e está iniciando a instalação de todos os equipamentos necessários, inclusive as câmeras, para a implantação do novo sistema de monitoramento, que irá abranger: instalação de rede de fibra ótica aérea e subterrânea, Instalação de rede elétrica com sistema de alimentação ininterrupta (nobreak), Instalação e configuração de switch, Instalação de câmeras Speed Dome, Instalação de câmeras de OCR, Instalação de NVR,  Instalação de Sensor, Instalação de Rádio Ponto a Ponto, Instalação de Servidor com Software de gerenciamento de imagens, Instalação de Servidor com Software de Análise e Inteligência, Implantação de sistema de vídeo monitoramento através de Câmeras de OCR em vias públicas, Implantação e configuração de Servidor de Gerenciamento de Imagens, , Implantação de rede de fibra ótica aérea, com instalação de cabos óticos em vias públicas, Implantação de rede de fibra ótica subterrânea, Implantação de Software de Análise e Inteligência, Implantação de câmeras Speed Domes em vias públicas, Implantação de NVR em prédios públicos ou privados, Implantação de Central de Alarme monitorada em prédios públicos ou privados e Implantação de rádio ponto a ponto.
Serão 48 locações de rádio ponto a ponto, 96 locações de conjunto de vídeos Wall, 1.344 monitoramentos com 8 canais em prédios públicos, 17 câmeras Speed Dome em vias públicas, 32 câmeras em prédios públicos ou privados, 30 sensores de alarmes em prédios públicos, dentre outros.
“Esse novo sistema de monitoramento irá aumentar e muito nosso poder de vigilância no Município, proporcionando as nossas forças de segurança, material singular para o combate à criminalidade. É um investimento que visa proporcionar a nossa população uma maior segurança e ainda proteção aos nossos prédios públicos e privados e não se trata de colocação de radares em nossas vias públicas, como alguns desinformados estão espalhando, através de fake news”, disse o prefeito Ricardo Salaro.
As câmeras de segurança começaram a ser instaladas em pontos estratégicos do Município, como por exemplo, no trevo “Manoel Grandini Casquel”, com acesso pela Avenida José Horácio Mellão e também nas vicinais Nilo Lisboa Chavasco e Tarcilio Baroni.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024