11 NOV 2022
Garagem da Educação terá o nome do “Professor Pazito”.
A Diretoria Municipal de Educação está finalizando a construção de uma moderna garagem para abrigar os seus veículos que compõe toda a sua frota, onde antigamente funcionou a garagem de uma empresa de ônibus. Uma revitalização da área também aconteceu nos cruzamentos das Rua Frei Tito, Antonio Ricci com a Avenida São Paulo, na Cohab II.
Esses dois melhoramentos, que estão sendo finalizados, deixaram o local mais bonito, urbanizado e ainda livre de usuários de drogas que se utilizavam das antigas instalações de uma empresa de ônibus para se abrigarem, e dentro de pouco tempo irá abrigar a nova garagem da Diretoria da Educação. Isto vinha sendo motivo de reclamações de muitos anos dos moradores de toda a região.
A nova garagem da Diretoria de Educação levará o nome do professor Paschoal Vitagliano Grimaldi, chamado carinhosamente por Pazito.
O professor Pazito, durante muitos anos esteve à frente da Diretoria Municipal de Educação do Município, lecionou na antiga escola Professor Carlos Bonn, participou e contribuiu ativamente da ornamentação de inúmeras procissões de Corpus Christi e foi bancário em nossa cidade. Uma homenagem mais do que justa, para quem dedicou grande parte de sua vida a educação de nosso Município.
 Urbanização
A Administração Municipal através da Diretoria de Obras finalizou as obras de asfaltamento do último trecho em terra, da Cohab II, que compreende a interligação entre o bairro, ao residencial Irmãos Inocennti, com a construção de guias e sarjetas e a pavimentação asfáltica.
As obras de construção de galerias também foram realizadas, e posteriormente foram concluídas as novas guias e sarjetas e a pavimentação das Ruas Adão Dinkel (trecho), Frei Tito de Alencar e Francisco Mazon (trecho), que ficam próximas a nova garagem construídas que irá abrigar os veículos da Diretoria de Educação.