10 NOV 2022
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
GESTÃO E SERVIÇOS
OBRAS DO NOVO PRÉDIO DA DEFESA CIVIL ESTÃO SENDO FINALIZADAS
A Administração Municipal através da Diretoria de Obras está finalizando a construção de um novo prédio para a Defesa Civil do Município. O prédio está sendo construído em área pertencente ao Município, na Rua Pedro Celandroni, na Cohab I, próxima ao novo prédio da merenda escolar.
No local, além de abrigar o corpo administrativo da Defesa Civil, também irão ficar os caminhões de combate a incêndio do Município e os demais equipamentos utilizados, bem como todo o pessoal pertencente a Brigada de Incêndio.
A Administração Municipal vem trabalhando para formalizar um convênio com Corpo de Bombeiros do Estado para que possa ter grupamento na cidade. As tratativas neste sentido estão avançadas e devem ser concluídas no início de 2023.
As obras do novo prédio da Defesa Civil estão sendo finalizadas internamente. Na manhã desta quinta-feira, a rede elétrica está sendo concluída pela empresa responsável.  O pátio que abrigará a frota da Defesa Civil será a última obra a ser realizada no local.
O presidente da Defesa Civil de São Manuel, Michael Alves, vem trabalhando no aparelhamento do órgão em São Manuel, desde 2020, participando de cursos de qualificação, treinamentos com a equipe da Brigada Municipal e preparando um Relatório de Serviço Geológico atualizado do Município.