24 OUT 2022
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: PREFEITURA DE SÃO MANUEL ADOTA SOFTWARE PARA AUMENTAR EFICIÊNCIA NA ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL
Dando continuidade ao processo de transformação digital da Prefeitura, a Gestão Municipal passa a adotar o software Gove de enriquecimento cadastral e comunicação multicanal com contribuintes.
O software auxiliará a Gestão Municipal a realizar essa transformação a partir de três pontos: integração de bancos de dados de diversas diretorias, enriquecimento do cadastro imobiliário/mobiliário municipal e comunicação via e-mail, sms e whatsapp contribuintes.
Para o Diretor de Finanças, Natalino Medolago, “a prefeitura ganhará eficiência em seus processos e aumentará a proximidade junto ao cidadão e transparência do governo. Esses fatores, fundamentais para o bom funcionamento da gestão pública moderna, demandam necessariamente das administrações o uso de novas tecnologias.”
Com a tecnologia do software, a prefeitura pode se comunicar digitalmente com o cidadão  de modo massivo ou segmentado, aumentando a eficiência na arrecadação de tributos. Lembretes de pagamento, aviso de débitos tributários, além de informes sobre conquistas do município, prestação de contas, alertas importantes, entre outros, serão comunicados pelo software. Assim, a prefeitura tem a sua disposição um canal direto com os cidadãos,  dando maior transparência aos atos da administração.
Para o cofundador da empresa, Rodolfo Fiori, "é um prazer termos essa parceria com um município tão importante e contribuir com tecnologia, que auxiliará a transformação digital da gestão pública, fornecendo mais inteligência e eficiência para os gestores.”