19 OUT 2022
VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE É SUCESSO EM SÃO MANUEL!
A vacinação contra a Poliomielite foi um sucesso em São Manuel, pois atingiu até o momento 97,9% de todo o público-alvo do município, superando os 95%  indicados como meta de imunização do Ministério da Saúde.
A campanha que combate a paralisia infantil vai até o dia 30 de outubro, mas, até a última atualização, o município imunizou 2073 crianças, das 2117 que totatizam o público-alvo (crianças de 1 ano a 4 anos, 12 meses e 29 dias).
O sucesso da aplicação se deu pelo trabalho das equipes de saúde que vacinaram diariamente nas Unidades Básicas e Postos de Saúde do município, além de realizarem diversos mutirões em horários especiais para atingirem mais crianças. Além disso também se ressalta a importância da grande adesão dos pais e responsáveis às duas gotinhas que previnem a Poliomiliete.
Mas a campanha ainda não acabou e a nova busca é que, até o dia 30, sejam vacinadas as 44 crianças que ainda não foram imunizadas.