A Equipe de Xadrez de São Manuel participou, entre os dias 09 até 14 de outubro, dos Jogos Abertos do Interior 2022, na cidade de São Sebastião. Nos 06 dias de competição, as mais fortes equipes do Estado de São Paulo se enfrentaram nessa que é considerada a competição mais forte da América Latina.
A Equipe feminina ficou em 9º lugar consagrando São Manuel no top 10 do Xadrez Estadual. A Equipe masculina conseguiu seu melhor resultados desde a inédita prata em 2011, ficando em 4º lugar. No início da competição, São Manuel estava como a décima primeira força dentre as 15 equipes participantes e conseguiu a colocação somente meio ponto atrás do terceiro colocado.
"É incrível o número de medalhas e de boas classificações que o xadrez de São Manuel tem obtido nos últimos 20 anos!", afirma o professor mestre de xadrez Guilherme Pereira, que aponta nosso município como um verdadeiro Polo do desenvolvimento do Xadrez na região, já que atualmente temos atletas de todas as categorias, do mirim até o adulto. São Manuel conta com vários campeões paulistas, vários Campeões brasileiros e Mestres Nacionais.
Parabéns ao Professor Mestre Nacional Guilherme Pereira de Almeida e a toda equipe de xadrez de São Manuel.