17 OUT 2022
PRODUTORES DE SÃO MANUEL FORAM DESTAQUE NA FEIRA DO EMPREENDEDOR 2022
Durante a Feira do Empreendedor 2022, São Manuel esteve muito bem representados pelo ceramista Paulo Turchiari, Vitor e Sílvia da Puro Sabor Artesanal, Giovana da Água Benta Cachaça e Vanessa da Mr. Pepper’s Oficial, que puderam expor seus produtos para venda e degustação e foram destaque de vendas no evento.
As empresas são-manuelenses se juntaram à Loja colaborativa do Polo Cuesta, que contou com 12 expositores da região. Juntas, as lojas venderam 606 itens, arrecadando mais de 18mil reais em vendas.
Os números impressionam, mas os contatos e oportunidades vão além das paredes do local. “Trouxemos muita experiência e ganhamos visibilidade nacional e de futuras parcerias com o exterior. Fortalecemos o nome da nossa empresa, conquistamos muitos clientes e representantes. Nosso produto teve grande visibilidade em nível nacional e internacional e estamos finalizando negociações de venda no atacado para o Brasil todo e futuras vendas também para o exterior”, expôs Vanessa da Mr. Pepper’s.
O Diretor de Turismo, Thiago Donini, afirma que exportadores viram nos produtos de São Manuel e no grupo do Sebrae Botucatu uma capacidade grande de exportação para países da Europa e da América.
Os produtores também destacam o aprendizado que vão levar do evento. “Nós relembramos o quanto empreender vale a pena. Não foi só para vendermos os produtos, mas sim para podermos nos apresentar para empreendedores, criar contatos e fazer amigos”, comentou Silvia, da Puro Sabor.
“A Feira foi excelente, nos trouxe uma nova perspectiva. Mostrou que podemos crescer ainda mais, e que as parcerias com a Prefeitura e o Sebrae são importantíssimas para o crescimento do pequeno empreendedor”, comentou Giovana, da água Benta.
Paulo Turchiari afirmou que o evento foi uma experiência nova. “Com um público tão grande, muitos contatos foram realizados. Sou grato ao Sebrae e à diretoria de Turismo de São Manuel, pela oportunidade de divulgar meu trabalho”, contou ele.
Sobre a Feira
A Feira do Empreendedor é a maior feira de empreendedorismo, e durante os 05 dias de evento, contou com 600 expositores dos mais variados setores, oferecendo oportunidades de negócio, além de uma extensa programação de palestras e oficinas. Além da participação na Feira física, visitantes de todo o país puderam participar do ambiente virtual do evento, que foi transmitido pela plataforma Sebrae Experience.
“Agradeço em Especial cada Cliente Expositor que acreditou na nossa Feira e independente de quanto vendeu, entendeu que expor numa feira como essa, vai muito além do caixa gerado, o que mais gera valor são os contatos estabelecidos, os relacionamentos fortalecidos, as oportunidades criadas, os sorrisos doados e recebidos e o amor dedicado a cada cliente atendido”, comentou Victor Eburneo, do SEBRAE.