11 OUT 2022
21ª ROMARIA DA PADROEIRA OCORRERÁ NESTE FERIADO
A tradicional  Romaria da Padroeira se iniciará hoje, 11, com saída na Igreja Nossa Senhora Aparecida de Botucatu rumando até o Santuário de Aparecida de São Manuel, com previsão de chegada às 08h, de amanhã, 12. Estima-se que aproximadamente 50 pessoas do Grupo Papa Trilhas percorrerão os 35km de extensão entre a Igreja e o Santuário.

ROTA TURÍSTICA: AÇÕES DE MAPEAMENTO
Idealizada pelo Grupo Papa Trilhas e contando com o apoio das Prefeituras de São Manuel e Botucatu, o Caminho da Padroeira, rota turística que liga a Igreja Nossa Senhora Aparecida, na vizinha Botucatu, ao Santuário de Aparecida de São Manuel vem ganhando forma.
Os 35km de percurso já estão sinalizados com placas de orientação. Esta semana, com o auxílio do Toninho Sanches, do Grupo Papa Trilhas e de Edilton Ferreira de Souza, da Prefeitura de Itatinga, o trajeto foi mapeado em GPS para orientar ainda mais o visitante. Agradecemos ao amigo Fernando Rochel, Diretor de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura de Itatinga por mais essa parceria.
Em breve será lançado um Guia Digital do Viajante, inclusive com QR Code, contendo todas as informações necessárias.
A Rota Turística poderá ser realizada a pé, com bicicleta, quadriciclo, veículos ou outros meios de condução.
O Diretor de Turismo de São Manuel e também Presidente Executivo do Consórcio Polo Cuesta, Thiago Donini, falou sobre o Caminho da Padroeira:
"Incluir novas rotas regionais e aumentar a permanência de visitantes na região da Cuesta Paulista. Agradecemos ao Toninho Sanches e todos os amigos do Grupo Papa Trilhas, que descobrem verdadeiros paraísos na Cuesta, com a vocação de cada Município. É um prazer somar e adaptar as rotas para recebermos cada vez mais visitantes e turistas. Que Deus abençoe todos os romeiros."