07 OUT 2022
PROMOÇÃO SOCIAL
CRAS REALIZARÁ CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO ÚNICO NA COHAB 1 E 2
A Diretoria de Promoção Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do setor do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), informa a população de São Manuel que realizará a "Campanha de Atualização do Cadastro Único" nos bairros, facilitando o acesso da população que está com o cadastro desatualizado.
A Campanha será realizada nas próximas sextas (14 e 21 de outubro), das 08h30 às 11h30 e das 12h30 às 17h00 e estará coletando os dados dos moradores da Cohab 1 e 2 e adjacências na Unidade de Atendimento  Múltiplo de Assistência Social, situada na rua Pedro Celandroni,101 - Cohab II. Futuramente, estará na Vila São Geraldo e no CRAS.
O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento do Governo Federal e Estadual para a inclusão de famílias de baixa renda para Programas Sociais, como: Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE),Benefício de Prestação Continuada (BPC), Ação Jovem, Renda Cidadã, Viva Leite, entre outros.
Para atualizar o seu cadastro é importante que você apresente os documentos pessoais de todos os familiares que moram na sua casa e o cartão do NIS (Número de Identidade Social). Isso é necessário para que os benefícios não sejam cancelados.

Documentos necessários:
  • Comprovante de Endereço atual (conta de água ou luz)
  • CPF
  • RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Carteira de Trabalho
  • Holerite
  • Comprovante, se aposentado, pensionista, receber BPC ou qualquer outro benefício
  • Declaração escolar a partir de 4 anos
  • Número do NIS