Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
05 OUT 2022
DIRETORIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÕES DO OUTUBRO ROSA
A Diretoria de Saúde, está realizando mais uma edição do Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero que é o 4º maior causador de morte de mulheres no Brasil.
Durante este mês de outubro as Unidades de Saúde do município e os Posto de Saúde Central e da Cohab 2 estarão realizando as coletas de Papanicolau, para prevenção do câncer de colo de útero e solicitações de mamografias.
Os exames não necessitam de agendamento, sendo de extrema importância que as mulheres se dirijam à unidade mais próxima de sua residência nos seguintes dias e horários:
08/10 – Sábado – das 8h às 16h – Unidades de Saúde – Santa Mônica, São Geraldo, Dr. Raphael, Cohab 1 e Centro
13/10 e 20/10 – Quinta-feira – das 17h às 20h – Todas as Unidades de Saúde

Mamografia
O público-alvo são mulheres de 50 a 69 anos, ou mulheres de 40 a 49 anos com risco elevado (histórico familiar de câncer de mama em parte de primeiro grau antes dos 50 anos), que devem realizar o exame preventivo de câncer de mama anualmente. Já as
É importante relembrar que mulheres de todas as idades devem realizar o autoexame das mamas mensalmente

Exame preventivo do câncer de colo uterino (Papanicolau). ´
É indicado às mulheres entre 25 e 64 anos, ou à jovens e idosas que possuem uma vida sexual ativa ou que já viveram uma vida sexual e devem ser realizados anualmente.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024