30 SET 2022
GESTÃO E SERVIÇOS
ZELADORIA COM OPERAÇÃO DE LIMPEZA NAS VILAS SÃO GERALDO, RICA E JARDIM ELDORADO DEVE DURAR CERCA DE 30 DIAS

A equipe da Diretoria de Gestão e Serviços vem de forma ininterrupta realizando serviços de zeladoria em todos os bairros da cidade.

A cidade possui atualmente 66 bairros que necessitam de manutenção constante nas áreas de iluminação pública, capinação, limpeza, tapa buracos, sinalização de trânsito, dentre outros.  O serviço de Zeladoria é realizado de forma constante e, em aproximadamente a cada 45 dias, ele retorna aos bairros, para realizar os serviços necessários.

Desde o último dia 12 de setembro, a equipe da Zeladoria pertencente a Diretoria de Gestão e Serviços encontra-se nas vilas São Geraldo, Rica e jardim Eldorado, realizando um extenso serviço de limpeza em terrenos, estradas vicinais rurais, meio fio das ruas, dentre outros.

Muita sujeira encontra-se nesses locais e a previsão é que esse trabalho de limpeza e manutenção seja concluído dentro de um prazo de 30 dias, já que até esta data, 70 caminhões de sujeira foram retirados do local e a estimativa é que esse número seja bem maior até o encerramento dos serviços. Infelizmente, muita sujeita encontra-se depositada em terrenos baldios, nas ruas e locais públicos. A população que reside próximos a esses locais que se encontram com muita sujeira, reclamam da presença de animais peçonhentos, como escorpiões, baratas, aranhas, ratos, mas a Administração Municipal faz a sua parte, com a limpeza realizada periodicamente.

O que se estranha é que muito lixo doméstico e material de construção são jogados nesses locais, o que acaba tornando os mesmos muito atrativos para esses animais peçonhentos, que acabam chegando até as residenciais próximas.

As pessoas podem denunciar aqueles que jogam lixo em local não permitido, até mesmo de forma anônima, se utilizando da Ouvidoria Municipal (aplicativo-ouvidoriasm) ou pelo telefone 3812-4400.