29 SET 2022
Conselho dos Direitos da Mulher discute Campanha do Outubro Rosa
Aconteceu nesta quinta-feira (29) a Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com a presença da presidente do Conselho Letícia Stamponi Nespeque, e demais membras, Patrícia Rodrigues, Renata Rosolin, Andreia Abílio, Fernanda de Paula, Marieli da Silva e Renata Lima. Entre as pautas relevantes da reunião, foram discutidos assuntos referente a Campanha do Outubro Rosa e como o Conselho auxiliará na mesma. A Reunião contou também com a presença da Diretora de Promoção Social Lilian Tedesco Fusco, que auxiliou nos debates.
Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.
O nome remete a cor do laço rosa que é o símbolo da campanha. Tudo começou quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure lançou e distribuiu um laço rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura realizada em Nova York, em 1990 – desde então, promovida anualmente
“Iremos abraçar o Outubro Rosa, declarando o nosso amor por nós mesmas e para todas as mulheres importantes da nossas vidas! Outubro Rosa: mais que um toque, um ato de amor-próprio! Juntas somos ainda mais fortes! Todas unidas contra o Câncer de Mama!”, disse Lilian Fusco.