Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
22 SET 2022
Saúde deu continuidade na busca ativa precoce contra a tuberculose.
Saúde deu continuidade na busca ativa precoce contra a tuberculose.

Nesta quinta-feira (22) a equipe do Posto de Saúde do jardim Santa Mônica, composta pela enfermeira Ariel, técnica de enfermagem Cislaine e agente de saúde Elaine, deram continuidade ao trabalho de busca ativa dos sintomáticos respiratórios, iniciando a campanha de Baciloscopia, para detecção precoce de tuberculose, na empresa Bruno Moldes no distrito industrial ‘Prof. Adhemar Augusto”. No total foram realizadas 30 coletas para exames e ainda orientações quanto a doença e formas de prevenção.
Ainda na empresa Bruno Moldes, aconteceu a vacinação de funcionários contra gripe e Covid. No total foram realizadas 43 doses contra a Covid-19 e 47 doses contra a influenza (gripe). Essa ação contou com as participações da vacinadora Marcela e agente comunitária de saúde Elaine, pertencentes ao quadro de servidores do Posto Santa Monica.
Outra empresa visitada com a finalidade da busca ativa para detecção precoce da tuberculose foi a Volvo, no distrito industrial ”Geraldo Pereira de Barros Filho”, sendo realizada 15 coletas, pela equipe composta pela enfermeira Gisela, técnica de enfermagem Lúcia e agentes comunitárias de saúde, Diana e Deise.
“Estamos realizando esse trabalho junto aos trabalhadores das empresas da cidade, no sentido de podermos detectar algumas doenças de forma precoce, já que podem ser tratadas.  Gostaríamos de agradecer essa abertura que os empresários estão nos dando para que possamos realizar esse trabalho junto aos seus colaboradores.  Isto está sendo de fundamental importância para que possamos atingir nossas metas e ainda cuidarmos melhor da saúde de nossos trabalhadores”, disse a diretora de Saúde Patrícia Rossanesi.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024