20 SET 2022
Obras da nova creche Dona Leonor Mendes de Barros estão avançando.
Problemas estruturais diversos na estrutura no antigo prédio da EMEI “Dona Leonor Mendes de Barros” (Creche Dona Leonor) foram detectados após análise da equipe de engenharia da Diretoria de Obras, antes mesmo do início da pandemia do Covid-19 e a  Administração Municipal, através da Diretoria de Educação decidiu transferir o seu funcionamento para um novo local, em prédio situado na Avenida Elizeu Augusto Teixeira, 715 (antigo Projeto do Lar Anália Franco) e conseguiu acomodar toda a escola, alunos, professores e funcionários.
A ideia inicial da Diretoria de Educação era realizar uma ampla reforma nas antigas instalações do prédio da creche Dona Leonor.  O projeto da reforma orçado, devido a construção antiga e ainda as diversas modificações que teriam que ser realizadas, de acordo com as normas exigidas para um funcionamento ideal de uma creche, acabaria ficando mais caro do que a construção de um novo prédio.
A Administração Municipal resolveu construir um novo e moderno prédio para abrigar as crianças que frequentam a creche Dona Leonor Mendes de Barros, no mesmo terreno, em área que não era ocupada.
A nova creche será a maior do Município e a obra vem avançando dentro do cronograma elaborado pela Diretoria de Educação, devendo ser entregue no ano de 2023.
A empresa DWJ Engenharia é a responsável pela construção da nova creche que irá custar aos cofres públicos R$ 4.429.617,85.
O prefeito Ricardo Salaro explicou que os prédios antigos onde funciona a creche Dona Leonor serão reformados, para abrigar as Diretorias da Saúde, Promoção Social, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Arquivo Municipal e Setor de Recursos Humanos.