15 SET 2022
Realizada Audiência Pública para a PPP da Iluminação Pública
Na noite da última quarta-feira (14) aconteceu a Audiência Pública nas dependências da Câmara Municipal, objetivando colher da sociedade civil, contribuições para o aprimoramento dos documentos que informam a futura PPP- Parceria Público Privada da Iluminação Pública da cidade.
A Audiência Pública foi realizada através do Conselho Gestor das PPPs e da Comissão Municipal de Gestão, Auditoria e Acompanhamento da Execução e Operação da PPP.
O Conselho Gestor é constituído por alguns diretores municipais da Administração e presidido por Edinho Batistão (Indústria e Comércio). Compõe ainda o mesmo, os diretores: Tácio Bertozo (Administração), Natalino Medolago (Finanças) e Adilson Vasconcelos (Obras).
A Comissão Municipal de Gestão, Auditoria e Acompanhamento da Execução e Operação da PPP- Parceria Público Privada, da Iluminação Pública é presidida por Gioavana Basseto e tem como membros os servidores municipais Fábio Tomazini, Altamir Sartorio, Olivia Pacheco, e Maria Mistreta, que juntamente com o suplente José Vani, estiveram presentes na Audiência Pública realizada.
A Audiência Pública contou ainda com a presença do consultor César Teixeira da empresa Kirchner Consultoria em Energia Ltda, que é a responsável pelo Projeto e acompanhamento dos trabalhos até a sua fase final de consultas, com data limite de 18 de setembro de 2022. Até essa data, os interessados poderão consultar documentos, realizar comentários, questões, contribuições e sugestões, que serão dirigidas ao Conselho Gestor e a Comissão Municipal de Gestão, Auditoria e Acompanhamento da Execução e Operação da PPP, para serem analisadas, podendo ser acatadas ou não.
O prefeito Ricardo Salaro, juntamente com os vereadores Antonio Benetti Junior (Presidente da Câmara), Charles Ribeiro, Kleber Benvindo e Ricardo Motorista, ao lado dos membros do Conselho e Comissão Municipal da PPP da Iluminação Pública, acompanharam os trabalhos do consultor César Teixeira durante a audiência. Toda a Audiência está registrada e pode ser acessada através do link do facebook  https://fb.watch/fzcSqWLetk/.
A próxima etapa agora, após o encerramento da Consulta Pública que se dará em 18 de setembro próximo, será elaborar um Projeto de Lei, que será enviado para apreciação do Legislativo Municipal, visando contratar essa PPP da Iluminação Pública, onde o Município estará concedendo pelo prazo de 20 anos todo esse serviço a uma empresa privada, que irá inclusive substituir todas as luzes da cidade, por lâmpadas de Led, com tecnologia de ponta, que irá oferecer maior economia, luminosidade e segurança.  Além da substituição, a empresa vencedora da futura licitação irá ficar responsável pela manutenção de toda a iluminação pública da cidade.