14 SET 2022
VALE ALIMENTAÇÃO PASSA A SER DE R$ 605,00.
A Administração Municipal ajustando a sua política de Recursos Humanos referente aos recebimentos do servidor público municipal, vem tomando medidas importantes nos últimos tempos, juntamente com a Diretoria de Finanças.
A primeira delas foi que o pagamento do servidor público municipal passou a ser feito dentro do mês trabalhado, ou seja, no último dia útil do mesmo.  Isto começou a ser implementado desde o mês de novembro de 2021.
Outra medida que beneficiou o servidor público municipal foi com relação ao pagamento do vale alimentação que passou a ser efetuado todo dia 15 de cada mês, antecipando dessa forma esse pagamento que era realizado todo dia primeiro de cada mês, referente ao mês anterior.
O vale alimentação no mês de janeiro deste ano teve um reajuste de 25%, passando o seu valor a ser de R$ 505,00.
A Administração Municipal resolveu dar novo aumento no vale alimentação à partir deste dia 15 de setembro, passando o seu valor a ser de R$ 605,00, ou seja, R$100,00 de aumento. Neste ano de 2022, o aumento acumulado do vale alimentação foi de 44,8%.
“Sabemos da importância que o servidor público representa para a Administração Municipal. Nem sempre, devido as circunstâncias e principalmente com relação ao problema que representa o IPREM para o caixa da Prefeitura, onde iremos ter que injetar um valor extra de aproximadamente R$ 10 milhões de reais neste ano de 2022, nós não conseguimos dar o aumento que gostaríamos ao servidor. Mas vamos continuar trabalhando no sentido de melhorar a questão dos vencimentos dos nossos servidores”, disse o prefeito Ricardo Salaro.