14 SET 2022
Posto de Saúde do Santa Mônica inicia campanha do Setembro Amarelo
A equipe de saúde do Posto do jardim Santa Monica sob o comando da enfermeira Ariel iniciou na manhã desta quarta-feira, 14, através da apresentação da “caixinha do desabafo”, a campanha do Setembro Amarelo, que é o mês de prevenção contra o suicídio e valorização da vida.
Durante todo o mês a “caixinha do desabafo” ficará à disposição dos pacientes do bairro que poderão depositar as suas angústias, decepções e outros problemas, para que a equipe da unidade de saúde possa conhecer e ficar mais próxima dos mesmos, possibilitando assim, se planejar para ajudar na resolução dos mesmos.
Os pacientes que se utilizarem da “caixinha do desabafo” podem se identificar ou não. No final do mês, a equipe irá averiguar as mensagens deixadas pelos pacientes e depois descartá-las.