13 SET 2022
Diretoria Municipal de Saúde inicia busca ativa de casos de tuberculose na cidade.
A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde iniciou a busca ativa de casos de tuberculose na cidade.
As 4h30 da madrugada do último dia 12, a enfermeira Jackeline Piovan esteve na Usina São Manoel onde coletou 58 amostras de colaboradores da empresa para análise, além de realizar orientações sobre transmissão, prevenção e tratamento da doença. Na oportunidade, a enfermeira contou com o apoio de duas técnicas de enfermagem do Município, Charlene e Camila e ainda da enfermeira Meire e uma técnica de enfermagem da Usina São Manoel.
Parceira também nessa ação de saúde com o Município, a Usina São Manuel sempre que necessário abre as portas da empresa para a realização das campanhas preventivas de saúde necessárias, realizadas pela Diretoria de Saúde.
Na manhã desta terça-feira, a busca ativa para prevenção da tuberculose, foi realizada na Unidade de Saúde da Vila São Geraldo, onde foram coletadas 15 amostras de BARR, além da realização de orientações, sintomas, diagnóstico e tratamento da doença, também realizado sob o comando da enfermeira Jackeline Piovan.