08 SET 2022
É proibido jogar lixo, mas alguns não colaboram e sujam os terrenos da cidade.
A Administração Municipal através das Diretorias de Agricultura e Meio Ambiente e Gestão e Serviços vem realizando de forma rotineira a limpeza e manutenção de terrenos na cidade pertencentes a municipalidade e também nas estradas rurais. O mesmo acontece com a grande maioria dos proprietários dos terrenos particulares.
Quando necessário, mesmo em áreas não pertencentes ao Município, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, sinaliza com a colocação de placas que é proíbo jogar lixo naquele local e que o infrator estará sujeito a multa ambiental.
Mesmo com esse alerta, em vários locais, e com a coleta do lixo seco e úmido sendo feita de forma regular na cidade, ainda existem aqueles que produzem o lixo em suas casas e imediatamente procuram algum terreno para descartá-los.
Isso acaba causando, principalmente nos terrenos que ficam localizados próximos as residências, a presença de escorpiões, baratas, ratos, dengue, que acabam depois invadindo as residências e causando transtornos aos moradores.
A população pode colaborar, denunciando esses “sujismundos” através da Ouvidoria Municipal (3812-4400 ou pelo aplicativo ouvidoriasm) ou ainda na Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente (fone-3812-4400- ramal 5002).