06 SET 2022
Câmara Municipal aprova Moção de Aplausos e Congratulações a Patrulha Maria da Penha
Na sessão ordinária realizada na noite da última segunda-feira (5), a Câmara Municipal de São Manuel, aprovou a Moção de Aplausos e Congratulações aos Guardas da Corporação da Guarda Civil Municipal, integrantes da Patrulha Maria da Penha, GCMs Simone Parente da Silva e Luciano Álvaro da Silva.
A Moção foi apresentada pelos vereadores Antonio Beneti Junior (presidente), Pedro Biandan, João Paulo Piovan, Charles Ribeiro e Rubens José da Silva.
Na justificativa apresentada pelos Vereadores eles destacaram o empenho dos GCMs em atender aos anseios e necessidades da população, em especial as mulheres, que sabem que podem contar com a GCM em relação à Lei Maria da Penha.
“São pessoas dedicadas ao próximo em uma verdadeira missão e, por suas condutas marcantes, evitando a qualquer custo que mulheres sejam submetidas à tortura psicológica ou física pelos seus parceiros”, destacaram os Vereadores na Moção apresentada e aprovada por unanimidade pelo plenário.
Segundo ainda os Vereadores signatários da Moção de Aplausos e Congratulações, ela é extensiva a toda a Corporação da Guarda Civil Municipal, que presta relevantes serviços à população da cidade.