Devido a vários problemas na estrutura no prédio da EMEI “Dona Leonor Mendes de Barros” (Creche Dona Leonor) detectados após análise da equipe de engenharia da Diretoria de Obras, a Administração Municipal, através da Diretoria de Educação decidiu transferir o seu funcionamento para um novo local, no prédio situado na Avenida Elizeu Augusto Teixeira, 715 (antigo Projeto do Lar Anália Franco) de modo a acomodar melhor toda escola, alunos, professores e funcionários. Isso foi realizado ainda antes do período da pandemia.
A Diretoria de Educação inicialmente pretendia realizar uma ampla reforma nas antigas instalações do prédio da creche Dona Leonor. O projeto da reforma orçado, devido a construção antiga e ainda as diversas modificações que teriam que ser realizadas, de acordo com as normas exigidas para um funcionamento ideal de uma creche, acabaria ficando mais caro do que a construção de um novo prédio.
A Administração Municipal em decisão conjunta com as Diretorias de Educação e de Obras, resolveu construir um novo e moderno prédio para abrigar as crianças que frequentam a creche Dona Leonor Mendes de Barros, no mesmo terreno, em área que não era ocupada.
A nova creche será a maior do Município e a obra está dentro do cronograma elaborado pela Diretoria de Educação, devendo ser entregue no ano de 2023.
A empresa DWJ Engenharia é a responsável pela construção da nova creche que irá custar aos cofres públicos R$ 4.429.617,85.
Em visita a obra da nova creche realizada na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Ricardo Salaro explicou que os prédios antigos serão reformados para abrigar as Diretorias da Saúde, Promoção Social, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Arquivo Municipal e Setor de Recursos Humanos.
“O projeto já está sendo elaborado e iremos reformar todo esse complexo que sobrou e instalar essas Diretorias e esses setores da Administração Municipal. Vai ficarmos muito bom e a população terá bem próximo a Prefeitura, essas Diretorias e setores importantes para o atendimento”, disse o prefeito Salaro.