Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Manuel - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
17
17 AGO 2022
ATENÇÃO: A DIRETORIA DE PROMOÇÃO SOCIAL ALERTA A POPULAÇÃO PARA QUE MANTENHA SEU CADASTRO ÚNICO SEMPRE ATUALIZADO
enviar para um amigo
receba notícias
A Diretoria de Promoção Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência
Social) e do setor do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal),
alerta a população de São Manuel sobre a importância de manter seu Cadastro Único sempre
atualizado.
Mas o que é o Cadastro Único?
O Cadastro Único é a forma que todo cidadão possui para pleitear benefícios e
programas sociais da Política de Assistência Social. Uma vez que o Cadastro Único é realizado e
mantido sempre atualizado, os sistemas do Governo Federal e do Governo Estadual analisarão
as informações declaradas e, de acordo com os critérios próprios de cada programa ou
benefício, gerenciarão a concessão de benefícios como, por exemplo, o Auxílio Brasil, o
Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Programa VivaLeite, o Bolsa do Povo, entre outros.
Quando devo atualizar meu Cadastro Único?
Após o Cadastro Único ser realizado, sempre que quaisquer informações sobre sua
família sofrerem algum tipo de mudança, é necessário atualizar imediatamente o
cadastramento. Por exemplo: mudanças de endereço, troca do número de telefone, gravidez
na família, nascimento de uma criança, falecimento de um familiar, casamento, união estável,
separação, desemprego, mudança de valores no salário, a conquista de um novo emprego,
entre outros.
E se depois de realizar o Cadastro Único nenhuma informação sobre minha família
mudar?
Mesmo que após a realização do Cadastro Único não haja nenhuma alteração nas
informações de sua família, é obrigatória a atualização cadastral a cada 02 (dois) anos.
Portanto, atenção: se o seu cadastro foi realizado há mais de dois anos, ainda que nenhuma
informação tenha sofrido alteração, você precisa imediatamente atualizar seu Cadastro Único.
O que acontece se eu não atualizar meu Cadastro Único?
Além de ficar impossibilitado(a) de pleitear benefícios e programas sociais da Assistência
Social, os benefícios e programas que você já recebe ou participa podem ser suspensos e
bloqueados automaticamente pelos sistemas do Governo Federal e do Governo Estadual.
Quais documentos devo levar para realizar ou atualizar meu Cadastro Único?
Para realizar ou atualizar o Cadastro Único, é importante que você leve em mãos todos
os documentos pessoais de todos os familiares que moram em sua casa, como, por exemplo,
CPF, RG, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, Comprovante de
Endereço, entre outros.


DIA LOCAL HORÁRIO DE
ATENDIMENTO

Segunda-feira

CRAS – Centro
Rua Coronel Amando Simões, 484 -
Telefone: 38124400 – ramal 5014 e
5027
08:00 as 11:30
12:30 as 17:00

Terça-feira

Unidade de Atendimento Aparecida
Avenida Lidia Monteiro de Almeida,
184 Aparecida
Telefone: 38412447
09:00 as 11:30
12:30 as 16:00

Quarta-feira

Unidade de Atendimento Vila São
Geraldo
Rua Donata Raghi Gaglioti, 500 – São
Geraldo
Telefone: 38414501
08:00 as 11:30
12:30 as 16:00

Quinta-feira

Unidade de Atendimento Cohab I e II
Rua Pedro Celandroni, 101 – Cohab II
Telefone: 38124400 - ramal 5025
08:00 as 11:30
12:30 as 17:00

Sexta-feira

CRAS – Centro
Rua Coronel Amando Simões, 484
Telefone: 38124400 – ramal 5014 e
5027
08:00 as 11:30
12:30 as 17:00