22 JUL 2022
BRINQUEDOTECA ADRIANO CELLA ESTÁ INSTALADA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL
Crianças podem desfrutar dos brinquedos da brinquedoteca.

A Administração Municipal através das Diretorias da Pessoa com Deficiência e Cultura, instalaram em espaço reservado dentro da biblioteca municipal “Dr. Francisco Câmara”, a “Biblioteca Inclusiva” que tem o nome do saudoso e querido Adriano Cela, também chamado carinhosamente por Badida, que veio falecer precocemente.
Adriano Cella foi o primeiro aluno matriculado na APAE de São Manuel, fundada nos anos 70 e cultivou um grande círculo de amizades por toda a cidade, com seu jeito simples, criativo e carinhoso de ser. Foi até personagem de revista em quadrinho quando ainda vivia entre nós, com uma edição especial de um Gibi, confecionado pelos amigos inseparáveis Irmãos Solano, que traz histórias e fatos ocorridos com a participação do querido Badida.
O espaço reservado dentro das dependências da biblioteca municipal é exclusivamente para que as crianças possam se divertir, desfrutando dos brinquedos que lá se encontram.
A Biblioteca Municipal está instalada na Rua Batista Martins, 348, no centro da cidade e funciona das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas.