18 JUL 2022
CARRETA DA MAMOGRAFIA ESTARÁ EM SÃO MANUEL A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 19, NO PÁTIO DA ESTAÇÃO.
 Administração Municipal através da Diretoria de Saúde informa que estará recebendo na  cidade a carreta da mamografia, enviada pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, a partir da próxima terça-feira, dia 19, que permanecerá até dia 30 de julho.
A carreta já está instalada no pátio da Estação Ferroviária e atenderá as mulheres que precisam da realização do exame com idades entre 50 a 69 anos sem necessidade de encaminhamento médico. Para as mulheres de 40 a 49 anos é necessário encaminhamento médico, para a realização do exame de mamografia.
O horário do atendimento será à partir das 8 horas da manhã, sendo 25 atendimentos na parte da manhã e 25 na parte da tarde e segunda a sexta (50 senhas/dia) e aos sábados das 9 às 13h (20 senhas).  As senhas serão fornecidas no local, obedecendo a ordem de chegada.
“O objetivo é zerarmos a demanda por exames de mamografia no Município, que ficou prejudicado devido a pandemia e que agora estamos trabalhando para normalizarmos. Deveremos realizar cerca de aproximadamente 500 exames”, explicou a Diretora de Saúde, Patrícia Rossanesi.