05 JUL 2022
SÃO MANUEL TEM REPRESENTANTE NA 26ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO EM SP

A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo teve início no último sábado (2) em São Paulo. O evento, um dos maiores da América Latina, segue até dia 10 de julho homenageando a literatura portuguesa.

Na semana de Corpus Christi, tivemos a presença em nossa cidade do conterrâneo e escritor são-manuelense José Luiz Ricchetti, que está participando da Bienal Internacional do Livro no Expo Center Norte, na capital do estado de São Paulo.

Sua estada em nossa cidade envolveu várias atividades, dentre elas, entrevistas para as Rádios Clube e Nova, palestra para os alunos da Escola Atílio Innocenti e a participação no encontro dos ‘Anos 60 - Anos Dourados’ onde, anualmente, vários de seus amigos de infância e conterrâneos se reúnem para um almoço de confraternização na sede de campo do Clube Recreativo.

Durante o almoço, houve a extensão para uma animada tarde de autógrafos do escritor envolvendo o lançamento do seu terceiro livro: “Em busca da espiritualidade”.

O escritor José Luiz Ricchetti tem mais de 300 crônicas publicadas, inúmeros contos e três livros publicados: ‘Paço a Passo’, ‘Encontros e Desencontros’ e este último ‘Em busca da Espiritualidade’, onde narra suas viagens pelo mundo e seus encontros com vários líderes espirituais desde Machu Picchu no Peru até o Taj Mahal na Índia.

O seu primeiro livro ‘Paço a Passo’ – Uma Viagem no Tempo’ que conta suas aventuras e peripécias de adolescente em São Manuel está presente na Bienal de São Paulo.