30 JUN 2022
PROCURA DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE QUE ESTÁ LIBERADA PARA POPULAÇÃO EM GERAL, CONTINUA BAIXA.
 Diretoria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica liberou desde o último dia 2 de junho a vacinação contra a gripe ( Influenza) para a população em geral.
A vacinação estava liberada para pessoas com 60 anos ou mais e para o público alvo ( gestantes, puerperas, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, comorbidades e professores), sendo esse considerado o grupo de maior risco para complicações e óbitos.
À partir do início de junho, todas as pessoas com 6 meses ou mais de idade podem se dirigir ao Posto de Saúde mais próximo de sua residência para serem imunizados contra a gripe (Influenza).
Os Postos de Saúde funcionam de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, com exceção do CSII (Postão) e o da Cohab I, que permanecem aberto até as 20 horas.
É importante se vacinar também contra a gripe (influenza), principalmente neste período de inverno, que promete dias mais frios durante o mês de julho, para evitar e amenizar diversas complicações que poderão advir. A vacina acaba protegendo as pessoas e diminuindo consideravelmente os riscos de complicações maiores que a gripe poderá vir a causar.